![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihtU5gfNXiQvF2PCgtCfbKKx-2c_gzlR_nGWNKn2xysF-P0snV3-OA495cnXZu_UvFzVoScqJD-tTA0ADRVBMd8KFH5Tw1EeV0GmUisXua85mg2uqXDWU9LnhmlCCw9XeUlG-nfN21rWw/s200/ctt4.jpg)
O Dia Mundial do Correio celebrou-se no dia 9 de Outubro, dia do aniversário da criação da União Postal Universal (UPU) em 1874, em Berna (Suíça).
Na sua mensagem sobre este dia, o director-geral da UPU, Edouard Dayan, salientou que os correios são um serviço público de valor incalculável, constituindo a maior rede física de distribuição a nível mundial, com cerca de 600 mil postos de correio e um movimento anual de 438 mil milhões de cartas e 6 mil milhões de encomendas.
Para comemorar este dia escrevemos cartas aos nossos familiares e amigos, bem como aos colegas de outras escolas básicas de Portugal continental e regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
Também escrevemos um poema “A carta para a Marta”, cantámos canções, trocámos mensagens secretas, relemos o texto coletivo que fizemos depois de visitarmos a EC de Estremoz, no ano letivo anterior.
E no dia 13 de Outubro iremos assistir ao filme, “Onde te levam os correios”, conversar com alguns funcionários do correio, Sónia Anacleto, Euclides Silva e Ana Bica, os quais se disponibilizaram para nos visitar na nossa escola e, deste modo, dar-nos a conhecer um pouco mais sobre os correios e relembrar que estes têm um papel muito importante na história das Comunicações.
Texto coletivo
Sem comentários:
Enviar um comentário